Cadeia Produtiva e Cadeia de Suprimentos do Aerodesporto.

Onde você se encaixa?
Quais são os entraves para que o setor deslanche?
Qual é a sua empresa?
Qual é o seu produto?
Qual é o seu serviço?
Quem usa seus produtos e serviços?
Em quais eventos a sua marca já participou?
Quais os prêmios que a sua marca levou através de seus praticantes?
Quem voa a sua marca e seu produto?
Qual a abrangência de seu produto e serviço?

Muitas são as questões para fomentar a cadeia produtiva e de suprimentos.
O conceito de cadeia produtiva do Aerodesporto não foi ainda desenhado, mas deve seguir os princípios de etapas que transformam materiais em um produto final de qualidade. Esta cadeia produtiva está atrelada à cadeia de suprimentos de negócios do Aerodesporto que interliga tudo e todos envolvidos no fluxo para finalizar com a entrega da aeronave para diversos fins e dos serviços inerentes ao produto, como a formação técnica, a vigilância continuada da qualidade produtiva e operacional, formação e requalificação de praticantes. Ambas as cadeias, do nosso setor dependem da legislação da aviação civil, da legislação dos esportes, da legislação do turismo, da legislação econômica e da infraestrutura. Todas elas estão interligadas e podemos contribuir para juntos criarmos um plano de desenvolvimento e desburocratização a médio prazo para estabelecer um mercado promissor, cujos rendimentos se revelarão no recolhimento de impostos e do crescimento do PIB brasileiro.

Lembramos aqui que ao mercado referido sempre temos em consideração todas as categorias de aeronaves, sejam elas certificadas ou experimentais, sem certificado de aeronavegabilidade. Todas elas movimentam um mercado promissor, que dele fomentará o meio esportivo, a realização de grandes eventos com alavancamento do comércio e serviços das cidades sede destes eventos.

Seguindo este raciocínio, iremos agora apresentar a todos as iniciativas da indústria e comércio diretos e indiretos do Aerodesporto, separado por modalidades, que são:
1. ACROBACIA AÉREA
2. AEROMODELISMO
3. BALONISMO
4. DRONES
5. PARAQUEDISMO
6. VOO EM ASA DELTA
7. VOO EM GIROCÓPTEROS
8. VOO EM HELICÓPTEROS
9. VOO EM PARAMATOR
10. VOO EM PARAPENTE
11. VOO EM PARATRIKES
12. VOO EM PLANADOR
13. VOO EM TRIKES
14. VOO EM ULTRALEVES

A divisão acima não está limitada somente a estas modalidades, estando aberta para reconfiguração e inclusão de outras.

A inclusão de sua empresa e serviço em nossa página visa divulgar o que existe de opção. Não haverá nenhuma cobrança pela divulgação, como também não nos responsabilizamos e nem serão responsabilizados por nenhuma ação de ambas as partes no quesito de informar o que existe de Aerodesporto no Brasil e no mundo.

Esta mesma divisão, segue para uma subdivisão de áreas interligadas conforme ilustração abaixo.

Cadeia Produtiva e Cadeia de suprimentos do Aerodesporto