A FAI emitiu recomendações técnicas e práticas sobre operações de esportes aéreos durante a pandemia COVID-19. Todas as pessoas envolvidas em esportes aéreos devem assumir a responsabilidade e seguir as recomendações.
Leia as recomendações da FAI nos Documentos COVID-19.
As recomendações foram compiladas em um documento elaborado pela Comissão Médico e Fisiológica da FAI sob a sigla CIMP para diminuir a chance de transmissão do COVID-19 e prevenir a propagação do vírus durante a prática de atividades de voo ou participando de reuniões de esportes aéreos.
Este documento nos apresenta uma avaliação de risco COVID-19 e lista de verificação de mitigação para uso por países anfitriões e organizadores eventos esportivos. Também inclui uma ferramenta operacional que oferece orientação para os organizadores que de encontros durante o surto de COVID-19 e que deve ser acompanhada pelo arquivo Excel de Avaliação de Risco Genérico da OMS COVID-19. Deve ser lido em conjunto com as principais recomendações de planejamento da OMS para encontros em massa no contexto do surto atual de COVID-19.
Recomendações gerais são dadas a todos os que praticam atividades de voo, especialmente em um aeródromo. Recomendações específicas também são fornecidos para os diferentes esportes aéreos. Por exemplo, para o balonismo, uma lista de recomendações descreve quais comportamentos e cuidados devem ser adotados durante os preparativos, no ponto de decolagem, bem como durante e após o voo, para o piloto e passageiros.
Este documento também fornece links úteis para a OMS e outras organizações, como a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.
Ele também enfatiza que as regulamentações nacionais prevalecem sempre sobre as recomendações da FAI, que visam complementar os esforços existentes e apoiar os países onde não há documentos específicos sobre esportes aéreos. Em outras palavras, as regras nacionais são sempre as diretrizes principais. Portanto, a FAI recomenda fortemente que você também se mantenha informado sobre as últimas instruções nacionais.
Texto original em inglês no link https://fai.org/covid19